Consulte a hora

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bullying

"O termo inglês bullying (pronuncia-se bulin) vem sendo utilizado em todo o mundo para descrever atos repetitivos de violência física, verbal e psicológica. Casos como os de crianças e adolescentes humilhados ou hostilizados na escola são os mais comuns. Quanto antes forem diagnosticados, mais fácil será ajudar o indivíduo vitimizado e menores serão as chances de traumas psicológicos no futuro."



Ciberbullying (bullying na internet)



"Hostilidades sempre existiram no ambiente escolar, mas elas se potencializaram com o surgimento da internet. A sensação de que não serão descobertos e de impunidade acaba levando os adolescentes a criarem páginas e conteúdos agressivos e a dispararem contra os colegas, sem medo."

"A tecnologia que poderia ser utilizada como meio benéfico - para troca de informação e de contato social - passou, nos casos de bullying, a ser utilizada de forma agressiva e psicologicamente violenta por parte dos agressores."

"A perseguição pode ter efeitos lesivos e duradouros contra as vítimas e até mesmo contra suas famílias. Daí a importância de se descobrir o problema a tempo de reparar os danos."

Esses textos foram achados no site abaixo, mas é muita informação e tem gente que não vai ler, se você se interessar, acesse:



http://www.einstein.br/espaco-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/como-identificar-e-ajudar-criancas-e-adolescentes-vitimas-de-bullying.aspx

Comentem :)

2 comentários:

  1. Layssa me conte ... você sofreubullying tem quanto tempo? como foi a Experiência? ;P

    ResponderExcluir
  2. Oush , c é loouca, eu não sofro Bullying --' Aiaii

    ResponderExcluir